Sun Tech Days 2006 - Uh?

Pois é, mais um STD. Eu achei que muita gente ia falar do evento mas não falou, e na boa eu acho que foi bem esse o clima mesmo.

O STD se reduz a: Use Netbeans! Suas aplicações serão feitas mais rapidamente, de maneira mais robusta, totalmente SOA, com pitadas de AJAX e sua unha encravada vai embora! E tem mais! Ligando agora você ganha um exxxclusivo download do Glassfish, o servidor mais rápido que código nativo!

E isso porque fizeram um dia só apra Netbeans antes do STD! Na verdade minhas impressões continuam as mesmas. O Netbeans é imcomparavelmente superior ao JDeveloper mas ainda perde feio pro Eclipse e IntelliJ. Se vocês gostam de fazer downloads aos lotes (sim, você faz downloads com Netbeans assim como faz com Eclipse,a diferença é que no Eclipse o padrão é você baixar o que precisa, não pacotões), Netbeans parece legalzinho.

Fora isso foi uma mochila legal, várias camisetas, muita cerveja e muito papo jogado fora. Palestras? Que palestras?

Das que eu lembro, Simon Ritter como sempre deu conselhos genéricos sobre otimização genérica. Doris Chen (Ph.D) completou sobre conselhos gerais com coleções gerais. O resto não vale comentar. O problema não são nem os palestrantes mas os temas batidos.

Aliás, conversei com muitos expositores e eles achavam a mesma coisa. Êta evento fraco!

Bom, uma coisa um evento deste tras: contatos. Você encontra pessoa que só conhece de ICQ, bate um papo com alguma personalidade, xinga alguém que implementou algo que você odeia…

Eu não consegui utilizar as máquinas para ler meu e-mail. Como tudo mais, a infra piorou. Quem tinha notebook não conseguia conectar (alguns conseguiram, ao que parece) e quem entrava na fila para usar as máquinas Sun Ray descobria que era impossível, parece que colocaram um servidor 386 para 20 thin clients e utilizar a internet me fazia ter saudades do meu modem de 9.800bps.

Gostaria de botar uma banca aqui e dizer que não vou no ano que vem mas provavelmente ia ser mentira. O evento com certeza vai ser mais marketing, cada vez com brindes piores, as mesmas palestras de sempre com um titulo mais bonitinho… mas no fundo eu vou acabar indo lá. Vocês sabem, preciso de desculpas para ir à São Paulo ocasionalmente.

Ops, esqueci: A comida continuou horrível e pra melhorar não havia lugar próximo para almoçar de verdade, porque de sanduichezinho e bolinho não se vive!

4 Responses to “Sun Tech Days 2006 - Uh?”

  1. me says:

    “sim, você faz downloads com Netbeans assim como faz com Eclipse,a diferença é que no Eclipse o padrão é você baixar o que precisa, não pacotões”

    Mas o ‘pacotão’ do Netbeans tem a metade do tamanho do ‘mínimo que você precisa’ do Eclipse :P

  2. Ivan says:

    Diz aí, como é a mochila deste ano?! Tenho a de 2004, se não me engano!!

  3. pcalcado says:

    Uma bolsa de praia laranja que vai rpa minha mãe e uma mochila de tiracolo (sei lá como se chama isso) bonitinha mas… BRANCA! Além de sujar fácil não dura dois dias, material não é lá essas coisas :(

  4. Nelson says:

    Oloco, e eu achava que as 53 inscrições no meu bloglines era muito :)