Archive for March, 2009

Cartinha do Leitor

Saturday, March 14th, 2009

Eu basicamente tenho postado “conteúdo original” no meu blog em inglês. Não acho que isso vá mudar tão cedo, então preciso pensar melhor o foco do blog em português. Eu tenho muito interesse em mantêr este blog mas é difícil dividir conteúdo que cai melhor aqui e que cai melhor lá. As vezes é bem óbvio, especialmente quando eu comento sobre o mercado nacional, mas nem sempre.

Então estou pensando em focar mais em posts do tipo “Pergunte ao Calçado”. Eu recebo muitos e-mail com algumas dúvidas bem interessantes e já até publiquei alguns aqui. Eu sei que ultimamente tenho sido uma lesma respondendo meus e-mails mas se você mandar uma mensagem com tópico “Pergunte ao Calçado” meu filtro do gmail vai colocá-lo em uma lista de prioridade mais alta. Não garanto que vá responder e/ou que vá vir a ser publicado aqui mas pelo menos é uma chance bem maior que mandar um email com subject ‘Dúvida’.

Vamos ver se dá certo.

Falando em Java 2009

Saturday, March 14th, 2009

Tem um tempinho a Caelum anunciou a terceira edição do Falando em Java, que definitivamente para mim é o melhor evento nacional sobre o tema desde o ConexãoJava.

Pelo que eu entendi será realizado no mesmo espaço que o Falando em Agile, um excelente centro de convenções com restaurantes próximos (especialmente se você gosta de sushi) e bema cessível mesmo para os que, como eu, não conhecem a cidade de São Paulo.

Em 2007 eu tive o prazer de apresentar na primeira edição do evento, com a infame “A Web 2.0 somos Nozes”:

Infelizmente este ano não vou poder participar. Apesar da minha mudança recente para Sydney estou trabalhando num projeto em melbourne (sim, eu vôo segunda de manhã para Melbourne e volto sexta de noite para Sydney, toda semana!) e por enquanto não posso ter planos de viajar em médio prazo.

Interessante que olhando agora a apresentação do FeJ2007 eu vejo que mais uma vez eu estou trabalhando numa grande empresa de mídia tradicional tentando fazê-los entender o que é Web 2.0 e como não ficar atrás. Estamos construindo um agregador de blogs utilizando coisa bem legais como Atom Publishing Protocol e microformatos, além de novamente uma estrutura de widgets.

Mas voltando ao evento, pela bagatela de R$ 95,00 você não vai perder essa, vai?