Projeto Brazil 2009 - Preenchendo Lacunas

Bom, com a passagem na mão e devidamente autorizado pelas autoridades competentes eu posso publicar aqui que este ano, mais uma vez, eu vou passar alguns dias no Brasil em uma clássica e manjada parceria com a Caelum.

O plano original é emendar tudo com o lançamento do livro -que eu, relapso que só, ainda não mencionei neste blog- mas este plano pode mudar. De qualquer maneira o esquema básico é o mesmo do ano passado: uma conferência e alguns workshops. Ainda não posso falar sobre nenhum deles porque nada foi decidido mas assim que eu tiver definições eu posto aqui.

Mas meu objetivo com este post é me colocar à disposição. A viagem deste ano é totalmente a trabalho -tirando alguns dias para a família e os amigos, claro- e eu pretendo visitar o maior número de grupos de usuários, empresas e comunidades de desenvolvimento de software que eu conseguir. Faz dois anos que estou na Austrália e apesar de meu contato diário com a comunidade brasileira uma coisa é falar de longe e outra é ver de perto.

Eu tenho algumas visitas já marcadas e, infelizmente, não muito tempo disponível então vou ter que priorizar as coisas. A minha idéia original é chegar no grupo de usuários/empresa/etc., fazer uma apresentação de uns 30 minutos e depois passar algum tempo pareando com as pessoas e atualizando minhas percepções sobre o mercado brasileiro em geral. Eu chego dia 31/10 e volto dia 15/11, estarei, a princípio, no Rio durante toda a viagem mas topo viagems próximas.

Topa? Me manda um email. Não sabe meu email? Se vira.

10 Responses to “Projeto Brazil 2009 - Preenchendo Lacunas”

  1. Hahah, cool.

    Planeja vir aqui na gcom?

    []s

    Emerson

  2. Rola um choppinho?

  3. Victor Benjamin says:

    Oi Phillip.

    Gostaria de registrar meu interesse em um novo Workshop DDD. Que infelizmente ano passado eu não pude estar presente. Se você e a Caelum também acharem interessante, já podem contar com um inscrito.

    Até mais.

    Victor Benjamin

  4. Não rola uma palestra com o GURU-SP?

    []‘z

  5. Bruno Andrade says:

    vai estar no rails summit?

  6. Rubem Azenha says:

    “atualizando minhas percepções sobre o mercado brasileiro em geral” - Boa sorte :P

  7. Raphael Milani says:

    Olá
    Philip

    Te conheci no Conexão Java 2007, estava junto com Sami(talvez vc nao se lembre), acho que era os seus últimos meses no Brasil antes de ir p/ Australia. Nesses dois anos na Australia qntos anos luz estamos atrás com relaçao a desenvolvimento e gerenciamento de Software?
    Acho que no Brasil sinto falta de pessoas preparadas para gerir pessoas. Ontem fui chamado de recurso WEB, dói de ouvir isso!

    Abs

  8. Elton Ricardo says:

    Prezado Philip,

    Sou estudante e estou desenvolvendo um artigo sobre o framework Demoiselle, gostaria de conversar com você sobre ele. Já vi algumas de suas opiniões no site do GUJ.

    Aguardo sua resposta, mesmo que negativa.

    Um grande abraço.

  9. Felipe says:

    Porque os brasileiros acham que estamos atrasados em relação ao resto do mundo?

    Não esquecam que as maiores empresas de desenvolvimento de software no Brasil são multinacionais.

  10. [...] Fragmental Software e Batatas « Projeto Brazil 2009 - Preenchendo Lacunas [...]